Política

Jair Bolsonaro é eleito presidente da República

Jair Bolsonaro é eleito presidente da República

Jair Bolsonaro é eleito presidente da República

O capitão reformado Jair Bolsonaro (63) foi eleito presidente da República após vencer o adversário Fernando Haddad (PT).

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) é o novo presidente do Brasil. Com 99,21% das urnas apuradas, Bolsonaro tem 55,24% dos votos válidos (57,5 milhões de votos absolutos), Fernando Haddad (PT) obteve 44,76% dos votos válidos (um total de 46,5 milhões de eleitores). O segundo turno teve ainda 11,1 milhões de votos nulos ou brancos (9,6% do eleitorado). Não compareceram à votação 31 milhões de brasileiros (21,27% do eleitorado).

O resultado gerou festa de milhares de apoiadores de Bolsonaro que estavam em frente ao condomínio onde mora o candidato do PSL na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, fogos de artifício foram ouvidos, e simpatizantes do capitão da reserva se reuniram para comemorar na Avenida Paulista.

Ao contrário de quando perdeu a eleição para Prefeitura de São Paulo, em 2016, para João Doria, Haddad decidiu, segundo a fonte, não ligar para o adversário para parabenizá-lo pela vitória.

Com informações de agências.

Deixe um Comentário!