Notícias

“Se quiser fechar o STF, é só mandar um soldado e um cabo”, diz Eduardo Bolsonaro

"Se quiser fechar o STF, é só mandar um soldado e um cabo", diz Eduardo Bolsonaro

“Se quiser fechar o STF, é só mandar um soldado e um cabo”, diz Eduardo Bolsonaro

Estarrecedoras as declarações de Eduardo Bolsonaro, ao responder sobre uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anulação da candidatura do seu pai, Jair Bolsonaro.

Perguntado sobre uma eventual impugnação da chapa do pai, Jair Bolsonaro, Eduardo desmoralizou a Suprema Corte: “Se quiser fechar o STF, é só mandar um soldado e um cabo”

Ele [Bolsonaro] não tendo sido eleito no primeiro turno, há a possibilidade de o STF criar uma previsibilidade de agir e impedir que o seu pai assuma? E, isso acontecendo, o Exército pode agir sem ser invocado lá, salvo engano, acho que o artigo 1º, se isso acontecer?

“Aí você tá caminhando para um estado de exceção. O STF vai estar pagando pra ver; E aí quando ele pagar para ver vai ser ele contra nós. Assim, você tá indo para um pensamento que muitas pessoas falam e muito pouco pode ser dito. Mas se o STF quiser arguir qualquer coisa, recebeu uma dação ilegal 100 reais do José da Silva, impugna a candidatura dele. Eu não acho isso improvável não, mas vai ter que pagar pra ver. Será que eles vão ter esta força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, sabe como é que faz, você não manda nem um Jeep, você manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo não. O que que é o STF? Tira o poder da caneta, o que é um ministro do STF na rua? Ele é um ministro do STF. Você acha que vai ter uma manifestação na rua?

Assista ao vídeo:

Deixe um Comentário!