Opinião

Os privilégios dos militares

Os privilégios do militares

Os privilégios dos militares

Eder Oliveira, leitor do site NOSSA POLÍTICA, compartilhou conosco detalhes dos privilégios dos militares que talvez você não saiba ou nunca ouviu ninguém falar.

VOCÊ SABIA? Que a Constituição Federal, no seu Art. 142, estabelece que as Forças Armadas, são instituições nacionais com base na hierarquia e sob a autoridade suprema do Presidente da República, e DESTINAM-SE À DEFESA DA PÁTRIA. Que é PROIBIDO DE PARTICIPAR DE ATIVIDADES POLÍTICAS, de sindicalização e greve, as restrições a direitos e garantias fundamentais. Essas peculiaridades são desconhecidas pela maioria da população brasileira.

VOCÊ SABIA? Que o regime de previdência militar das Forças Armadas, paga cerca de 370 mil benefícios Isso é bem menos que os outros sistemas nacionais. O INSS, dos contribuintes da iniciativa privada, paga mais de 28 milhões de benefícios. Para os servidores públicos civis, são cerca de 3 milhões.

VOCÊ SABIA? Que apesar da previdência militar das Forças Armadas ser a menor, ela corresponde a 16 vezes mais no rombo da Previdência que segurado do INSS.

VOCÊ SABIA? Que o chamado déficit per capita anual dos militares ficou em R$ 99,4 mil no ano passado, contra R$ 6,25 mil no INSS

VOCÊ SABIA? Que os integrantes da previdência militar das Forças Armadas NÃO CONTRIBUEM PARA A PREVIDÊNCIA. Toda a contribuição é feita pela União

VOCÊ SABIA? Que os descontos feitos nos pagamentos de militares (7,5 %) são para CUSTEAR PENSÕES que são pagas a familiar em caso de morte

VOCÊ SABIA? Que as polêmicas pensões pagas a filhas de militares solteiras NÃO FORAM EXTINTAS. Na verdade, elas pararam de ser concedidas em 2000 e atualmente só recebem o benefício quem o adquiriu antes dessa data.

VOCÊ SABIA? Que EXISTE ASSISTÊNCIA gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 5 (cinco) anos de idade em creches e pré-escolas.

VOCÊ SABIA? Que o tesouro nacional, assegura gratuitamente aos militares a assistência médico-hospitalar para si e seus dependentes, abrangendo serviços profissionais médicos, farmacêuticos e odontológicos.

VOCÊ SABIA? Que NÃO EXISTE IDADE MÍNIMA DE APOSENTADORIA e vão para a reserva com 30 anos de serviço e não de contribuição

VOCÊ SABIA? Que o Brasil não tem nenhum país com RESTRIÇÕES DIPLOMATICAS. Portanto inexistem “INIMIGOS” EXTERNOS.

Sendo assim, não há como negar que temos UMA CLASSE EXCLUSIVA DE COME QUIETA. E há anos.

O mínimo que essa gente deveria fazer é RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO: “proibido de participar de atividades políticas”.

Deixe um Comentário!