Brasil

Mulheres organizam atos contra Bolsonaro no país inteiro

Mulheres organizam atos contra Bolsonaro no país inteiro

Mulheres organizam atos contra Bolsonaro no país inteiro

O grupo “Mulheres Contra Bolsonaro” que já reúne mais de 1 milhão de mulheres no Facebook está organizando um ato para o próximo dia 29 em todo o país.

Ato já tem data marcada no Rio

No Rio, um grupo de mulheres está convocando ato para o próximo dia 29, data acordada no grupo do Facebook para acontecerem manifestações em todo o país contra Jair Bolsonaro. Mais de 6 mil mulheres já confirmaram ou demonstraram interesse.

A designer Maria Rita Taunay, 44, disse que o evento é fundamental não só para conscientizar as mulheres, mas para mostrar que a organização é grande.

“Enquanto houver democracia, temos que nos expressar. O Bolsonaro era pra ser uma ideia ridícula, e infelizmente está muito próximo”, disse.

A estudante de Direito Vanessa Barros, 34, que está na organização do evento, disse que é preciso sair das redes sociais: “Precisamos estar nas ruas para mostrar nosso propósito. A presença de todos e todas é importante”, declarou.

Ela disse também que a adesão de homens no ato é válida, desde que não tire o protagonismo feminino. Para a estudante, as panfletagens de candidatos no dia não deve ser um problema, já que é algo comum nas manifestações de mulheres.

As informações são do Jornal O Dia.

Deixe um Comentário!