Notícias

Mourão chama países africanos de “mulambada”

Mourão chama países africanos de “mulambada”

Mourão chama países africanos de “mulambada”

Mourão (PRTB) falou sobre seus planos para a política externa em palestra nesta segunda-feira (17) na sede do Secovi (Sindicato da Habitação), em São Paulo.

Mourão lembrou que o país adotou a “diplomacia que foi chamada de Sul-Sul” –cooperação entre países em desenvolvimento. “E aí nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, existente do outro lado do oceano, do lado de cá, que não resultou em nada, só em dívidas que foram contraídas e que nós estamos tomando calote disso aí”, disse o candidato a vice, sem citar nominalmente nenhum país.

“Entregamos nossos recursos para esse pessoal, agora mesmo um deles tentou entrar em São Paulo com um trocado, um troco, para um tratamento de saúde. Ô tratamento caro esse… pelo amor de Deus”, ironizou Mourão, referindo-se à recente apreensão de US$ 16 milhões em dinheiro em duas malas que estavam com a comitiva do vice-presidente de Guiné Equatorial, país africano.

Questionado pela reportagem sobre o que quis dizer ao classificar outros países como “mulambada”, ele respondeu que utilizou a palavra “apenas para o auditório ficar mais satisfeito”. “Não eram os países que trariam, digamos assim, o retorno do investimento que fizemos neles. Só isso”, explicou. (…)

As informações são do UOL.

Deixe um Comentário!