Notícias

Militância usa 30 expressões para se referir a Bolsonaro

Militância usa 30 expressões para se referir a Bolsonaro

Militância usa 30 expressões para se referir a Bolsonaro

A medida é para evitar a criação de uma ‘bolha’ nas redes sociais ou mesmo que o candidato adversário apareça entre os principais assuntos.

Da Folha:


Mito, capitão, Bozo ou Bonoro. Ao ver uma dessas expressões nas redes sociais certamente o assunto é o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Líder nas pesquisas de intenções de voto, o deputado federal é quem tem mais apelidos —de exaltação ou crítica— em postagens na web.

Pesquisas da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DAPP) detectaram o uso de 30 expressões para citar Bolsonaro, candidato à Presidência da República mais popular no Twitter.

Pesquisador de estudos da linguagem da FGV, Lucas Calil diz que apelidos a candidatos são usados por dois motivos. Para evitar linchamentos virtuais de seguidores mais engajados e tentar impedir que o nome de um político rival entre nos trending topics, os assuntos mais comentados do momento no Twitter.

De acordo com Calil, nas redes sociais, o sobrenome Bolsonaro tende a aparecer em publicações negativas ao político em 80% das vezes.

Apoiadores do deputado federal gostam de chamá-lo de Bolsomito, ou apenas Mito, Mitonaro e, mais recentemente como capitão.

(…)


Deixe um Comentário!