Notícias

LGBTs também criam grupo contra Bolsonaro no Facebook

LGBTs também criam grupo contra Bolsonaro no Facebook

LGBTs também criam grupo contra Bolsonaro no Facebook

Além disso, a rede faz algumas exigências aos membros, como ser LGBT+ ou simpatizante ao movimento, ser contra o Bolsonaro, não promover discurso de ódio.

Do Catraca Livre:


Após cerca de mais de um milhão de mulheres se unirem no Facebook contra Jair Bolsonaro, LGBTs criaram nesta segunda-feira, 10, um grupo na rede social em repúdio aos ideais defendidos pelo candidato do PSL à Presidência da República.

Segundo a descrição do “LGBTs contra Bolsonaro”, que soma mais de 150 mil integrantes, o “grupo é destinado a todos os LGBTI+ e todos que apoiam nossas causas na luta contra o candidato de extrema-direita que já disse preferir ter um filho morto a um homossexual”.

Antes de entrar, é preciso responder a algumas perguntas e esperar a análise do administrador do grupo. Além disso, a rede faz algumas exigências aos membros, como ser LGBT+ ou simpatizante ao movimento, ser contra o Bolsonaro, não promover discurso de ódio, bullying ou discriminação política, e não divulgar spam, promoção ou fake news.

Milhares de mulheres se uniram nos últimos dias em um grupo de Facebook apartidário com um objetivo: se posicionar a favor de seus direitos e contra Bolsonaro, conhecido por declarações e atos machistas.

(…)


1 Comentário

  • Grupo de LGBTS contra Bolsonaro eh uma farsa…
    Abre mão da representatividade pela inclusão que tanto anseiam…
    Ou seja, pra eles eh melhor ser aceito entre heteros do que unir a comunidade LGBTI+ em prol de um interesse comum…
    acabaram de me silenciar no grupo pq fui falar em representatividade e usar o grupo das mulheres como exemplo…

    O apoio hetero eh SUPER VALIDO, mas negligenciar a REPRESENTATIVIDADE eh repetir o que ocorre no Congresso e Senado, muita gente apoia, mas temos quase zero de representatividade e pouquíssimos parlamentares que propõem projetos que representam nossa causa…

    Antes de entrar em um grupo desse tipo, verifiquem se eles priorizam a representatividade!
    E caso isso nao seja importante pra vc… eu sugiro o grupo “TODOS CONTRA BOLSONARO”

Deixe um Comentário!