Política

Haddad deve avançar sobre indecisos e eleitores de Marina

Haddad deve avançar sobre indecisos e eleitores de Marina

Haddad deve avançar sobre indecisos e eleitores de Marina

Marqueteiros de campanhas adversárias acreditam que Fernando Haddad (PT-SP) deve avançar primeiro nos votos dos indecisos e de Marina Silva (Rede) caso consiga reagir nas pesquisas.

De acordo com a coluna de Monica Bergamo, na Folha, marqueteiros de campanhas adversárias acreditam que Fernando Haddad (PT-SP) deve avançar primeiro nos votos dos indecisos e de Marina Silva (Rede) caso consiga reagir nas pesquisas como candidato de Lula.

Marina salta de 9% para 19% entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos no cenário sem Lula, herdando, num primeiro momento, boa parte dos votos dos que se mostram mais fiéis ao ex-presidente. Pode ser a primeira a cair caso Haddad conquiste esse eleitorado.

A última pesquisa XP/IPESPE, mostrou que Fernando Haddad, apoiado pelo ex-presidente Lula, chega a 14%. Fica em segundo lugar, atrás dos 20% de Bolsonaro. O levantamento, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-00339, ouviu 2.000 entrevistados e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Deixe um Comentário!