Política

Haddad empata com Ciro no Nordeste e chega a 10%, mostra XP/Ipespe

Haddad empata com Ciro no Nordeste e chega a 10%, mostra XP/Ipespe

Haddad empata com Ciro no Nordeste e chega a 10%, mostra XP/Ipespe

Levantamento mostra que a rejeição a Bolsonaro caiu, Ciro continua em segundo e Haddad chegou a 10% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

O mais recente levantamento XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que a rejeição a Jair Bolsonaro caiu; Ciro Gomes continua em segundo lugar e Fernando Haddad chegou ao patamar de 10% no quadro da pesquisa estimulada.

Na semana em que foi oficializado candidato – substituindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) chegou a 10% das intenções de voto no cenário estimulado de primeiro turno. O desempenho representa uma oscilação positiva de 2 pontos percentuais em relação à pesquisa da semana anterior e um salto de 4 pontos comparando com levantamento de duas semanas atrás.

Com esse desempenho, Haddad aparece tecnicamente empatado com outros três candidatos na corrida presidencial: o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, que, em tendência de alta há três semanas atingiu seu maior patamar da série histórica, aos 12%; o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que apesar da larga vantagem em tempo de propaganda no rádio e na televisão, não consegue sair dos 9%; e a ex-senadora Marina Silva (Rede), que dá sinais de desidratação ao sair de 13% há duas semanas para 8% agora.

O intervalo de confiança é de 95,45%, o que significa que, se o questionário fosse aplicado mais de uma vez no mesmo período e sob mesmas condições, esta seria a chance de o resultado se repetir dentro da margem de erro máxima, estabelecida em 2,2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo código BR-07277/2018.

Deixe um Comentário!