Política

XP/Ipespe: Haddad salta de 3% para 13%

XP/Ipespe: Haddad salta de 3% para 13%

XP/Ipespe: Haddad salta de 3% para 13%

Apenas a informação do apoio explícito de Lula faz com que Haddad salte de 3% das intenções de voto para 13%, na segunda posição da pesquisa — 8 pontos atrás de Bolsonaro.

Saiu no InfoMoney:


(…)

Embora hoje esteja inelegível e enfrente dificuldades em conseguir ser autorizado a participar da disputa, o ex-presidente Lula tem potencial para transferir votos ao seu possível substituto, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, hoje vice em sua chapa e coordenador do programa de governo da candidatura. Apenas a informação do apoio explícito de Lula faz com que Haddad salte de 3% das intenções de voto para 13%, na segunda posição da pesquisa — 8 pontos atrás de Bolsonaro.

XP/Ipespe: Haddad salta de 3% para 13%

A pesquisa mostrou que a migração de votos do ex-presidente para o ex-prefeito salta de 10% para 36% quando é incluída a informação do apoio efetivo. A maior exposição do nome de Haddad na mídia também fez oscilar para cima a convicção de voto de seus eleitores, de 4% na semana para 6% agora. Ele, porém, continua sendo figura desconhecida para fatia expressiva do eleitorado (26%).

A pesquisa tem margem de erro, de até 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-08988/2018.


Deixe um Comentário!