Brasil

Toffoli: Moro deve explicações ao CNJ

Toffoli: Moro deve explicações ao CNJ

Toffoli: Moro deve explicações ao CNJ

Dias Toffoli, que presidirá o CNJ a partir de setembro, afirmou a interlocutores que o juiz Sérgio Moro deve explicações ao conselho por sua atuação para impedir a soltura de Lula.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, o ministro do STF, José Dias Toffoli, criticou a interlocutores a maneira como Sérgio Moro se comportou na lambança do domingo solta-não-solta de Lula. Para Toffoli, Moro deve explicações ao CNJ por sua intervenção naquele dia. A propósito, Toffoli presidirá o CNJ a partir de setembro.

Recentemente, ao se defender do processo que enfrenta no CNJ por atuar sem jurisdição para evitar a soltura de Lula, Mor disse que a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocaria uma “situação de risco” que justificou sua atuação para manter a prisão do petista, mesmo tendo despachado durante suas férias.

O CNJ abriu um procedimento para apurar se, no polêmico episódio da ordem de soltura de Lula, houve alguma infração disciplinar de Moro ou dos desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, ambos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Deixe um Comentário!