Notícias

Temer admite que Alckmin é o candidato do governo

Temer admite que Alckmin é o candidato do governo

Temer admite que Alckmin é o candidato do governo

Michel Temer diz enxergar seu governo na candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). “Se você dissesse: ‘quem o governo apoia?’. Parece que é o Alckmin, né?”

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente postiço afirmou que os partidos de sua base, que aprovaram sua agenda de reformas, aderiram ao tucano e “vão estar no governo se ele ganhar”.

Temer disse que será cauteloso na campanha (“não quero incomodar”), afirmou ser “impossível” Henrique Meirelles (MDB) se dissociar do governo e chamou de “barbaridades” declarações feitas por Ciro Gomes (PDT).

A quatro meses e meio de deixar o poder, disse não ter preocupação com o futuro de investigações que o envolvem. Recusou-se a discutir foro privilegiado para ex-presidentes, mas afirmou que, “pela lógica, talvez coubesse a hipótese”.

A maioria das siglas de sua base apoia Alckmin e não Meirelles, do seu partido. Por quê?

Evidentemente eu não iria obrigá-los a apoiar o candidato do governo —do MDB. Aliás, o Alckmin recebeu críticas porque tem o apoio de todos. Se você dissesse: “quem o governo apoia?”. Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Os partidos que deram sustentação ao governo, inclusive o PSDB, estão com ele. Vou ter cautela para não fazer campanha para um ou outro. Até porque falam muito da impopularidade. Não quero nem incomodar, digamos.

Diante dessa impopularidade, Meirelles deveria se posicionar de modo diferente?

As pessoas precisam ser verdadeiras. Meu trabalho foi […] mostrar ao MDB que deveria ter um candidato. Agora, o Meirelles tem que fazer uma campanha para… Não pode desligar-se do governo. Dizer “eu não participei deste governo” é impossível.

(…)


Deixe um Comentário!