Notícias

STF mantém liberdade de Dirceu

STF mantém liberdade de Dirceu

STF mantém liberdade de Dirceu

Mais uma derrota para a Operação Lava Jato: a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a liberdade do ex-ministro José Dirceu.

Da CartaCapital:


Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou o recurso do Ministério Público Federal e manteve em liberdade o ex-ministro José Dirceu. A decisão mantém o petista livre até o Superior Tribunal de Justiça analisar sua apelação contra a condenação de 30 anos e nove meses em um dos processos da Lava Jato.

Votaram a favor da manutenção da liberdade os ministros José Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Edson Fachin e Celso de Mello votaram pelo retorno de Dirceu à prisão.

A mesma turma, pelo mesmo placar, também manteve livre João Claudio Genu, ex-assessor do PP, condenado no âmbito da Lava Jato a 9 anos e quatro meses de prisão.

Dirceu foi condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O ex-ministro é acusado de receber 15 milhões em propina da construtora Engevix.


Deixe um Comentário!