Notícias

Solidariedade foi criado com assinaturas falsas, diz revista

Solidariedade foi criado com assinaturas falsas, diz revista

Solidariedade foi criado com assinaturas falsas, diz revista

Segundo a denúncia da revista Veja, as identidades reais foram usadas como se fossem de pessoas que apoiam o partido e transferidas para as fichas de filiação.

Do Globo:


O partido Solidariedade, presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, foi criado a partir de assinaturas falsas, segundo uma matéria publicada pela revista VEJA desta semana. De acordo com a reportagem, foram utilizados dados do cadastro de desempregados do Ministério do Trabalho para reunir as 500 mil assinaturas necessárias para a criação do partido, registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2013.

Segundo a denúncia, as identidades reais foram usadas como se fossem de pessoas que apoiam o partido e transferidas para as fichas de filiação. O grupo de falsificadores estaria ligado ao deputado Paulinho da Força.

Em um vídeo, um suposto apoiador do Solidariedade manipula cópias das guias preenchidas por desempregados que desejavam obter o seguro-desemprego. Em seguida, transfere os dados para as fichas de filiação e falsifica as assinaturas com ajuda de uma prancheta de luz. Milhares de guias do seguro-desemprego teriam sido enviadas aos apoiadores envolvidos na criação do partido.

De acordo com especialistas entrevistados pela revista, se a fraude ficar comprovada o partido Solidariedade pode ser punido com a cassação do registro.

(…)


Deixe um Comentário!