Nossa Política » Notícias » Solidariedade foi criado com assinaturas falsas, diz revista
Notícias

Solidariedade foi criado com assinaturas falsas, diz revista

Solidariedade foi criado com assinaturas falsas, diz revista
Solidariedade foi criado com assinaturas falsas, diz revista
Segundo a denúncia da revista Veja, as identidades reais foram usadas como se fossem de pessoas que apoiam o partido e transferidas para as fichas de filiação.

Do Globo:


O partido Solidariedade, presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, foi criado a partir de assinaturas falsas, segundo uma matéria publicada pela revista VEJA desta semana. De acordo com a reportagem, foram utilizados dados do cadastro de desempregados do Ministério do Trabalho para reunir as 500 mil assinaturas necessárias para a criação do partido, registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2013.

Segundo a denúncia, as identidades reais foram usadas como se fossem de pessoas que apoiam o partido e transferidas para as fichas de filiação. O grupo de falsificadores estaria ligado ao deputado Paulinho da Força.

Em um vídeo, um suposto apoiador do Solidariedade manipula cópias das guias preenchidas por desempregados que desejavam obter o seguro-desemprego. Em seguida, transfere os dados para as fichas de filiação e falsifica as assinaturas com ajuda de uma prancheta de luz. Milhares de guias do seguro-desemprego teriam sido enviadas aos apoiadores envolvidos na criação do partido.

De acordo com especialistas entrevistados pela revista, se a fraude ficar comprovada o partido Solidariedade pode ser punido com a cassação do registro.

(…)


Escreva um comentário

Clique aqui para escrever um comentário