Repercussão

Policial argentina que amamentou bebê abandonado é promovida

Policial argentina que amamentou bebê abandonado é promovida

Policial argentina que amamentou bebê abandonado é promovida

A policial argentina Celeste Ayala foi promovida ao posto de sargento superior imediato após repercussão do seu gesto nas redes sociais.

A policial de Buenos Aires, Celeste Ayala, estrelou um dos episódios mais pungentes dos últimos dias. Durante uma visita noturna ao Hospital Infantil, a Irmã María Ludovica, de La Plata, decidiu amamentar um bebê hospitalizado por desnutrição quando viu que não parava de chorar. Seu gesto de movimento foi fotografado e a imagem se tornou viral.

O impacto do seu gesto foi tal que os uniformizados receberam reconhecimento no local de trabalho. Por decisão do ministro da Segurança da província de Buenos Aires Cristian Ritondo e do chefe de polícia, o comissário geral Fabián Perroni, Celeste foi promovida ao posto de sargento superior imediato.

Isto foi confirmado pelo próprio Ritondo em uma reunião que teve com o oficial em seu escritório. “A polícia que cuida de você é a polícia que nós queremos”, disse a autoridade. “Celeste avisou que uma criança chorou inconsolável com a fome e fez um gesto de amor espontâneo, é por isso que merecemos a nossa gratidão”, disse ela.

Deixe um Comentário!