Brasil

PGR denuncia Cristiane Brasil e Roberto Jefferson

PGR denuncia Cristiane Brasil e Roberto Jefferson

PGR denuncia Cristiane Brasil e Roberto Jefferson

Também estão na lista os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Nelson Marquezelli (PTB-SP).

Do Poder360:


A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou, nesta 2ª feira (27.ago.2018), o presidente do PTB, Roberto Jefferson, sua filha, a deputada federal Christiane Brasil (PTB-RJ), e o ex-ministro do Trabalho Helton Yomura por organização criminosa com atuação junto ao Ministério do Trabalho.

O caso foi investigado na Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal. A denúncia foi enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal ) nesta 2ª e, inicialmente, será analisada pelo relator do inquérito, o ministro Edson Fachin.

As informação foram divulgadas no site da Procuradoria.

O grupo é acusado de fazer negociações ilícitas de registros sindicais. Ao todo, 26 pessoas foram denunciadas. Também estão na lista os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Nelson Marquezelli (PTB-SP). Além deles, estão envolvidos servidores e ex-servidores da pasta.

Na denúncia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, detalha o funcionamento da organização criminosa. O esquema consistia na cobrança de vantagens indevidas – como o pagamento a servidores públicos, apoio, financiamento e votos aos partidos/agentes políticos – em troca da concessão fraudulenta de registro sindical.

(…)


Deixe um Comentário!