Notícias

O que é a URSAL?

Bandeira da URSAL na visão do Nossa Política

Bandeira da URSAL na visão do Nossa Política

A URSAL é um delírio da mente de algum direitista teórico da conspiração, mas um delírio que encheu os olhos dos esquerdistas.

O responsável por espalhar a ideia da URSAL foi o Cabo Daciolo, que no debate da Band, disse a Ciro Gomes que ele faria parte de uma grande conspiração internacional para a criação de uma espécie de União Soviética cucaracha, a URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

A reação do ex-ministro da Integração foi de surpresa e espanto.  “Meu estimado Cabo, tive muito prazer de conhecê-lo hoje e, pelo visto, o amigo também não me conhece. Eu não sei o que é isso, não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido”, afirmou o pedetista em meio a risos tímidos da plateia. Em outro momento, Ciro afirmou que “a democracia é uma delícia, mas ela tem certos custos”.

O objetivo da URSAL se resumiria à criação da nova república socialista das Américas. Teoria recorrente entre setores conservadores delirantes da direita brasileira. Sobre o projeto, o Cabo Daciolo arrebatou: “No nosso governo, o comunismo não vai ter vez”.

Deixe um Comentário!