Notícias

Marília Arraes desmente que PT tenha retirado a sua candidatura

Marília Arraes desmente que PT tenha retirado a sua candidatura

Marília Arraes desmente que PT tenha retirado a sua candidatura

A mídia pernambucana e boa parte da mídia nacional publica fake news de que a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) foi retirada pelo partido em apoio ao PSB.

Veículos de comunicação de Pernambuco estão noticiando nesta quarta-feira (1) que o PT abriu mão da pré-candidatura de Marília Arraes ao governo do Estado em troca de um acordo nacional com o PSB, que sinalizaria “neutralidade” no cenário da disputa presidencial.

A deputada estadual Teresa Leitão divulgou em sua página no Facebook uma nota em que rechaça a informação sobre a retirada da candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco:

NOTA DA DEPUTADA ESTADUAL TERESA LEITÃO

Esclareço que a matéria veiculada em Blog local de que eu teria sido portadora da notícia sobre a retirada da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco é falsa, não procede.

Só quem pode tomar essa posição é o Encontro Estadual do PT, que será realizado amanhã, dia 2 de agosto.

Desde o início deste processo, a candidatura de Marília Arraes e seus apoiadores enfrentam uma grande oposição de setores do PT que defendem a aliança com o PSB.

Reitero a importância do respeito ao encontro como instância partidária e aproveito para lamentar o comportamento daqueles que estão proliferando a notícia do referido Blog em vários grupos de WhatsApp do PT e fora do PT.

Teresa Leitão

A própria Marília Arraes publicou vídeo negando a retirada da candidatura e atestando que a informação publicada, sobretudo nos grandes portais de notícias do país, é uma fake news.

1 Comentário

Deixe um Comentário!