Notícias

Marília Arraes não desiste da candidatura

Marília Arraes não desiste da candidatura

Marília Arraes não desiste da candidatura

Após executiva nacional do PT fechar acordo com PSB e retirar a sua pré-candidatura, q Marília Arraes promete ir “até às últimas instâncias” para manter seu nome na disputa.

Após ver a sua candidatura ser retirada, a vereadora Marília Arraes (PT) tomou a decisão de bater de frente com as executivas estadual e nacional do PT até domingo, quando termina o prazo das convenções partidárias.

A petista repetiu um discurso que vem sendo usado pelo próprio ex-presidente Lula, que se nega a abrir mão de concorrer à Presidência da República, mesmo estando preso há mais de 100 dias. Ela prometeu apoiar o recurso movido por aliados contra a tática anunciada pela executiva nacional e ir “até às últimas instâncias”.

Em coletiva e diante de militantes do partido em Pernambuco, a neta de Miguel Arraes afirmou que não vai desistir: “Marília Arraes não tem o direito de recuar a candidatura e colocar a esperança das pessoas numa mesa como moeda de troca, a preço de banana”.

A Juventude do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco declarou apoio à candidata Marília Arraes em nota divulgada em sua página oficial:

Nota da juventude do PT-PE

“Amanhã vai ser outro dia!”

A militância do PT em Pernambuco foi surpreendida com a notícia da aprovação, pela executiva nacional, da proposta de aliança com o PSB em nosso estado, mesmo sem esse partido oficializar seu apoio nacional à candidatura do nosso presidente Lula.

A juventude do PT em Pernambuco soma -se aos dirigentes e militantes petistas que não aceitam esta decisão e reafirmam o apoio à candidatura do PT no estado, da companheira Marília Arraes. Só esta candidatura terá condições de representar o palanque daqueles que vem lutando nas ruas contra o golpe em todas as suas dimensões; só esta candidatura pode fortalecer o palanque de Lula no estado e formar maioria social e política em torno do nosso projeto; só esta candidatura pode mudar Pernambuco pela esquerda, livrando nosso estado do desgoverno Paulo Câmara.

Diante disso:

  1. Convocamos todos os delegados e delegadas jovens a manterem-se mobilizados para o encontro de amanhã, que é o espaço de definição da tática eleitoral em Pernambuco, onde vamos aprovar oficialmente a candidatura de Marília Arraes.
  2. Convocamos toda a juventude do PT para comparecer amanhã ao Recife Praia Hotel, no Pina, a partir das 15h, em apoio à candidatura do PT ao governo do estado, contra a aliança com o PSB em Pernambuco.

Nossa militância merece respeito e a história nos cobra dignidade. O momento pede do PT coragem, nao a repetição de velhos erros. A juventude do PT cumprirá seu papel e continuará na luta!

Lula Livre! Lula presidente! Marília governadora!

Secretaria de Juventude do PT de Pernambuco

Deixe um Comentário!