Repercussão

Lulinha é o dono da ONU

Lulinha é o dono da ONU

Lulinha é o dono da ONU

A direita delirante espalha nas redes de notícias falsas tudo quanto é informação. Inclusive esta: enfim descobriram que, além de dono da Friboi, Lulinha é dono da ONU.

Fábio Luís Lula da Silva, ou simplesmente Lulinha, o filho do ex-presidente Lula, já foi dono da Friboi, de uma Ferrari de ouro e de tudo aquilo que direita delirante conseguiu inventar no submundo da internet, usando como ferramentas a publicação e a divulgação de notícias falsas.

A mais conhecida delas foi a de que Lulinha era dono da JBS. Boa parte dos mentecaptos da direita que distribuíram o conteúdo na rede só foram perceber a verdade quando veio à tona o escândalo das malas de dinheiro da JBS para Aécio Neves e Michel temer e as gravações de Joesley Batista, verdadeiro proprietário da empresa, junto com seu irmão Wesley.

A história falsa diz que o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, seria sócio majoritário da JBS, grupo dono da marca de carnes Friboi. A farsa ganhou força com o crescimento da empresa e a veiculação das já famosas propagandas com Tony Ramos. Na internet, mensagens pediam o boicote da marca “do filho do Lula”.

O boato tomou tanta proporção que foi desmentido pela própria empresa. Em comunicado, a JBS esclareceu que “Os nomes dos maiores acionistas da JBS podem ser encontrados no site, lá será possível identificar que do total de ações, 44% são de propriedade de uma holding chamada FB Participações, que é formada por membros da família Batista, fundadora da JBS.”

Mesmo após a história ser desmistificada, um procurador do MPF perguntou a Joesley, em interrogatório, se Lulinha era dono da Friboi.

Agora, com a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU de reconhecer a violação aos diretos humanos de Lula e admitindo que ele tem o direito de ser candidato, a direita espalha uma notícia falsa que é o suprassumo do ridículo: Lulinha é o dono da ONU.

Tempos obscuros e de idiotia generalizada.

Deixe um Comentário!