Política

Lula determina a confecção de ‘santinhos’ da chapa Haddad-Manuela

Lula determina a confecção de ‘santinhos’ da chapa Haddad-Manuela

Lula determina a confecção de ‘santinhos’ da chapa Haddad-Manuela

O próprio ex-presidente já admite que seu nome será vetado pelo TSE e pelo STF como candidato do PT à Presidência da República.

Do Conexão Jornalismo:


Mais do que uma estratégia de marketing, o gesto do ex-presidente Lula que determinou a confecção de santinhos com os nomes de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila parece sinalizar para algo a cada dia mais óbvio. O próprio ex-presidente já admite que seu nome será vetado pelo TSE e pelo STF como candidato do PT à Presidência da República.

A notícia foi veiculada por sites nesta segunda-feira como comprovação de que na carceragem da PF, em Curitiba, Lula tem tempo para pensar e até se envolver na campanha do PT. Mas não é só isso.

Na última sexta-feira (10), o candidato oficial, Fernando Haddad, e Gleisi Hoffmann, presidente do partido, estiveram reunidos com o ex-presidente para justamente discutir a propaganda.

O registro das candidaturas de Lula e Haddad ocorrerá no próximo dia 15 de agosto em Brasília quando um grande ato, em Brasília, contará com a presença de ativistas do MST. A campanha nas ruas começará exatamente neste dia enquanto, 16 dias depois, no dia 31 de agosto, começará o horário eleitoral gratuito.

Oficialmente é indicado que o PT irá manter a dúvida sobre o nome oficial do partido até o dia 17 de setembro – quando ainda poderá haver substituição – neste momento, de forma não oficial, os candidatos são Lula e Haddad. A estratégia é chamada de candidatura tríplex.


Deixe um Comentário!