Nossa Política » Política » Lula, Haddad e Manuela: partidos anunciam aliança de centro-esquerda

Política

Lula, Haddad e Manuela: partidos anunciam aliança de centro-esquerda

Lula, Haddad e Manuela: partidos anunciam aliança de centro-esquerda
Lula, Haddad e Manuela: partidos anunciam aliança de centro-esquerda
PT e PCdoB anunciaram na noite deste domingo (5) uma grande aliança da centro-esquerda em torno de Lula, Fernando Haddad e Manuela D`Ávila.

O Partidos dos Trabalhadores e o PCdoB anunciaram na noite deste domingo (5) uma grande aliança da centro-esquerda em torno de Lula, Fernando Haddad e Manuela D`Ávila. Haddad e Manuela irão percorrer o país difundindo um programa de governo que coloque o povo de volta na pauta do Brasil.

“O PT reitera que vamos com Lula até as últimas consequências. Por isso, a ideia é que tenha uma pessoa para vocalizar sua campanha e essa missão seria feita através de um companheiro do PT, que tenha identificação com Lula e que seja seu amigo. Então decidimos junto com o PROS, PCdoB e PCO que o Fernando Haddad é o vice na nossa chapa”, anunciou Gleisi sob os aplausos da juventude petista que acompanhou a coletiva.

Em seu pronunciamento, Haddad agradeceu o apoio e destacou a importância da união da centro-esquerda com a aliança fechada entre PT, PCdoB, PROS e PCO em torno de Lula. “Fico muito feliz com a unidade em torno dessa figura extraordinária, o maior líder da esquerda que é o presidente Lula. Vamos pela quinta vez junto com o PCdoB e tenho certeza que vamos para um pentacampeonato. Mesmo com toda perseguição Lula só cresce nas pesquisas e vai ser um prazer cruzar o país ao lado de Manu. Agora vamos compatibilizar nossos programas”, afirmou Haddad.

Haddad e Manuela pelo Brasil

Ao lado de Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, Gleisi também anunciou que a partir desta segunda-feira (6) Manuela e Haddad já começam a percorrer o país levando a candidatura de Lula a todos os rincões do Brasil. “Nós entendemos que a candidatura de Manu cumpriu um papel muito importante na construção dessa unidade para dar sustentação a Lula e a uma aliança do campo progressista e popular. O convite feito por Lula traz uma mulher, jovem com força e vigor. Estamos muito felizes com o convite de Lula ao PCdoB”.

Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, falou em nome do partido sobre a aliança anunciada neste domingo. Para a dirigente, a unidade que vem sendo pregada pelo PCdoB se consolidou neste dia 5. Para a presidenta, a esquerda precisa se unir para barrar os retrocessos do golpe sob a liderança de Lula, candidato à Presidência não só pelo PT, mas agora também pelo PCdoB, PROS e PCO.

“Precisamos interromper essa agenda antipovo, antinacional que desde o golpe assola o país e promove tantos retrocessos. Por isso, as eleições deste ano ganham uma dimensão extraordinária, pois temos a oportunidade de retomar o projeto popular para o Brasil. Nos 13 anos de Lula e Dilma tivemos o enfrentamento das desigualdades regionais, o Brasil saiu do Mapa do Fome, foram criadas as escolas técnicas, então foi um período virtuoso de inclusão social. Agora, Manu e Haddad vão rodar o país fazendo essa defesa”, afirmou Luciana Santos.

Fonte: Agência PT de Notícias e Lula.com.br