Notícias

Lava Jato está na reta final, diz colunista do jornal O Globo

Lava Jato está na reta final, diz colunista do jornal O Globo

Lava Jato está na reta final, diz colunista do jornal O Globo

A coluna de Lauro Jardim, no Globo, antecipou o necrológio da Lava Jato. A nota diz que a operação sediada em Curitiba está em sua fase final.

Diz uma nota, na coluna de Lauro Jardim, que o consenso no gabinete de Raquel Dodge é de que a Lava Jato — em Curitiba — está naturalmente entrando em sua fase final.

No dia 06 de julho de 2017, em nota, a Polícia Federal informou que os policiais passarão a integrar a Delecor (Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas), dentro da própria superintendência da PF. Eram quatro delegados e mais um grupo de agentes, dedicados exclusivamente à Lava Jato em Curitiba.

Seis dias depois, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão. Ou seja, há um ano, a Lava Jato estava encerrada, uma que o seu maior intento havia sido alcançado: jogar Lula na masmorra de Curitiba e impedir que ele conseguisse se candidatar à presidência da República.

A Lava Jato, que perseguiu petistas e ofereceu denúncias vazias baseadas em delações premiadas – muitas delas sem provas (vide o caso da absolvição da senadora Gleisi Hoffmann) –, agora chega à reta final por ter alcançado alvos inapropriados.

Entretanto, mesmo tendo encarcerado o ex-presidente, destruído a economia do país com o seu punitivismo, as espetaculosas prisões, ter resgatado um valor irrisório do que escorreu pelo ralo da corrupção, a Lava Jato perdeu.

O PT está na crista da onda. Lula lidera as pesquisas de intenções de voto. O seu poder de transferência de votos é espetacular. O povo rechaça e amplia a rejeição a Sérgio Moro. No mundo, está cada vez mais claro que o processo contra Lula é uma farsa.

Além disso, a justiça não fará esforço para alcançar tucanos e mdebistas.

O inquérito contra Aécio Neves se arrasta sem definição. O de Michel Temer já foi prorrogado por 180 dias. A própria PGR pediu o arquivamento de inquéritos contra Eliseu Padilha, Moreira Franco e José Serra.

Por isso, chegou ao fim.

Deixe um Comentário!