Nossa Política » Brasil » Haddad desmascara Alckmin

Brasil

Haddad desmascara Alckmin

Haddad desmascara Alckmin
Haddad desmascara Alckmin
Para Fernando Haddad, “Alckmin representa o projeto Temer. Ele já disse que vai manter todas as contrarreformas feitas pelo Temer”.

Da RBA:


O ex-prefeito Fernando Haddad, candidato a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo PT, disse em sabatina nesta segunda-feira (13) que a agenda do candidato tucano Geraldo Alckmin “é a manutenção da atual política econômica”. “Alckmin representa o projeto Temer. Ele já disse que vai manter todas as contrarreformas feitas pelo Temer”, afirmou, na abertura do ciclo “O Brasil visto de Baixo”, organizado pela Casa do Baixo Augusta e por Catraca Livre.

A afirmação foi em resposta à pergunta sobre como votaria no segundo turno se as opções fossem Jair Bolsonaro (PSL) e o próprio Alckmin. Porém, Haddad considera esse cenário inviável. “Para Alckmin subir, Bolsonaro tem que cair.”

“Eu já disse que seria um pesadelo ter que fazer essa escolha. Alckmin não é o que parece: ele faz parte de um partido que arquitetou o impeachment e deu margem a uma crise institucional sem precedentes no país.”

Segundo a avaliação do ex-prefeito, se tiver a candidatura confirmada Lula pode ser eleito no primeiro turno. “Estamos falando de um dos maiores líderes mundiais.” Ele também afirmou que a situação vivida por Lula, preso desde 7 de abril, não pode ser considerada normal sob nenhum aspecto. “Não podemos naturalizar essa situação.”

Questionado se acredita de fato que Lula será o candidato do PT, ele brincou: “Espero que no dia 7 de outubro tenhamos uma chapa na qual eu nem precise figurar.” (…)