Internacional

VÍDEO: A explosão do drone durante ato presidencial de Maduro

VÍDEO: A explosão do drone durante ato presidencial de Maduro

VÍDEO: A explosão do drone durante ato presidencial de Maduro

De acordo com o ministro do Interior, Justiça e Paz, Nestor Reverol, o drone era pilotado à distância e explodiu fora perímetro planejado.

Neste sábado (4) o presidente venezuelano Nicolás Maduro foi vítima de um ataque durante uma cerimônia por ocasião do 81º aniversário da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) que aconteceu na Avenida Bolívar, em Caracas.

O ministro do Interior, Justiça e Paz, Nestor Reverol, afirmou neste domingo (5) que o ataque foi realizado por duas aeronaves (drones) comandadas por controle remoto, especificamente modelar DJIM600, cada um com uma carga de cerca de 1 kg de explosivo conhecido como C4, capaz de dano efetivo a um raio aproximado de 50 metros.

As informações são  do site Ultimas Noticias, da Venezuela.

Ele acrescentou que este tipo de aeronave pilotada remotamente é projetada para trabalhos industriais que podem suportar cargas grandes como a de uma câmera de filme ou um kit de gravação complexo.

“Um deles voou por cima da tribuna presidencial para permitir uma explosão, mas graças às técnicas especiais da Guarda de Honra e colocação de equipes inibidoras conseguiu desorientar o drone que foi ativado fora do perímetro planejado. O outro drone perdeu o controle sobre a aproximação do evento e caiu em um prédio vizinho chamado Don Eduardo, perto da Avenida Bolivar, detonando em seguida, disse Reverol.

Usuários em redes sociais foram capazes de capturar o momento em que um dos drones explodiu.

Assista ao vídeo e se inscreva na NPTV:

Deixe um Comentário!