Notícias

Cabo Daciolo foi ao lançamento da biografia de Karl Marx

Cabo Daciolo foi ao lançamento da biografia de Karl Marx

Cabo Daciolo foi ao lançamento da biografia de Karl Marx

Em 2013, Daciolo posou ao lado de Cyro Garcia, presidente do PSTU-RJ e pré-candidato ao Senado segurando um exemplar da biografia de Marx.

O Cabo Daciolo afirmou no debate da Band que em seu governo “o comunismo não vai ter vez”. Ele fez perguntas a Ciro Gomes sobre a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL) e sobre o Foro de São Paulo.

Entretanto, uma foto circula nas redes sociais mostrando o Cabo Daciolo no lançamento da biografia de Karl Marx. A foto, que é verdadeira, está sendo usada para sugerir sua ligação com doutrinas e partidos de esquerda, algo que de fato marcou o início de sua carreira política.

Em 2014, Daciolo foi eleito deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, após ter ajudado a liderar a greve de bombeiros no Estado, e expulso do partido no ano seguinte.

O próprio candidato confirmou a veracidade do episódio em um vídeo postado no Facebook, no qual mostra o exemplar do livro que ele obteve na ocasião, “Karl Marx – A história de sua vida”, de Franz Mehring (Ed. Sundermann – 2013). A foto foi tirada em um evento de lançamento do livro promovido pelo PSTU no Rio em 15 de agosto de 2013.

Com informações do Estadão.

Deixe um Comentário!