Repercussão

Bolsonaro é denunciado por propaganda irregular no Paraná

Bolsonaro é denunciado por propaganda irregular no Paraná

Bolsonaro é denunciado por propaganda irregular no Paraná

Ao todo, foram sete representações no Ministério Público Eleitoral do Paraná, todas referentes a outdoors de promoção do candidato do PSL.

Do Terra:


Em balanço divulgado pelo Ministério Público Eleitoral do Paraná nesta terça-feira (14), o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) aparece, até então, como o maior alvo de denúncias por propaganda irregular que partiram de cidadãos do Estado nas eleições 2018. Ao todo, foram sete representações, todas referentes a outdoors de promoção do candidato.

Uma das denúncias culminou na retirada de um outdoor da sede do PSL em Curitiba, no mês passado. O material continha das inscrições “A nação precisa de gente direita” acompanhadas das imagens de Bolsonaro, do deputado federal do Paraná Fernando Francischini, e de seu filho, o deputado estadual Felipe Francischini, todos do mesmo partido.

A representação foi feita pelo jornalista Michel Prado, que já tinha ouvido reclamações de amigos sobre o material e, num primeiro momento, pensou em expor o incômodo apenas nas redes sociais. “Mas, depois que tirei a foto, decidi levar para as autoridades, que foram bem ágeis na solução do caso”, disse.

Apesar de recomendar a retirada dos materiais, o procurador eleitoral auxiliar do Paraná Adriano Barros Fernandes apontou que o uso de outdoors é proibido apenas no período de campanha eleitoral, que começa nesta quinta-feira (16). Não há legislação específica sobre o tema na pré-campanha. A manutenção ou não dos materiais ainda será apreciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo o procurador.

(…)


Deixe um Comentário!