Notícias

Em julho, Bolsonaro palestrou no Clube Militar

Em julho, Bolsonaro palestrou no Clube Militar

Em julho, Bolsonaro palestrou no Clube Militar

De acordo com o presidente da entidade, vice de Jair Bolsonaro, o general da reserva Hamilton Mourão, o Clube Militar não está defendendo nem o partido A, nem o partido B.

Em palestra proferida no dia 23 de julho de 2018, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) fez promessas de campanha, criticou adversários e disse que a sua candidatura estava incomodando o establishment.

A palestra foi realizada no Clube Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com a organização do Interclubes Militares e divulgada no site do Clube Militar. Para os sites ligados ao Clube Militar e que cobriram o evento, o então pré-candidato “fez o lançamento oficial de sua candidatura”.

A palestra pode ser vista aqui e aparece também no informativo de setembro/2018 do Clube Militar, divulgado aqui.

Recentemente, o Clube Militar recebeu o presidente do TRF-4, desembargador Thompson Flores, que impediu a soltura do ex-presidente Lula após concessão de habeas corpus.

Em julho, Bolsonaro palestrou no Clube Militar

Hamilton Mourão e Thompson Flores – Foto: Facebook/Clube Militar

Pelo regulamento da associação em seu primeiro parágrafo, “o clube manter-se-à estranho à matéria de religião, de política partidária”. Além do estatuto, a lei eleitoral também impede que uma entidade privada forneça infraestrutura para campanhas eleitorais como rede de contatos eletrônicos porque isso é considerado uma doação de serviços.

Questionado sobre o apoio apenas a Bolsonaro em textos, Mourão negou qualquer irregularidade. “Na realidade, não estamos defendendo nem o partido A, nem o partido B. Se expressa a opinião do clube, mas sem favorecimento”, disse após evento na sede da entidade na última segunda-feira (20).

Deixe um Comentário!