Nossa Política » Brasil » Aplicativo do Partido NOVO oferece brindes

Brasil

Aplicativo do Partido NOVO oferece brindes

Aplicativo do Partido NOVO oferece brindes
Aplicativo do Partido NOVO oferece brindes
Para o TSE,  “a compra de votos é crime eleitoral, assim como utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores”.

O Partido NOVO lançou um aplicativo para smartphones promete pontuar os usuários que realizarem ações e cumprirem missões. Os pontos podem ser trocados por recompensas, prática que desrespeita a regra eleitoral.

Chamado de NOVO Mob, o aplicativo está disponível na App Store do iTunes e na Google Play Store para ser baixado gratuitamente. Segundo a descrição na página do aplicativo, o eleitor que baixá-lo pode “receber informações da campanha e agendas em primeira mão,- compartilhar materiais diretamente pelo Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram, fazer parte da comunidade de voluntários de campanha, receber missões exclusivas e conquistar medalhas, participar ativamente da militância online do Partido Novo e de seus candidatos“.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou no Twitter que “a compra de votos é crime eleitoral, assim como utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores”. Esses casos podem ser denunciados através da Sala de Atendimento ao Cidadão, no portal do MPF (Ministério Público Federal).

Segundo a assessoria de imprensa do Partido Novo, “essa é uma mensagem padrão do aplicativo contratado, cuja alteração já foi solicitada. O Partido Novo não oferece nenhum tipo de contrapartida durante o processo eleitoral. O aplicativo apenas ranqueia o engajamento dos seus usuários para estimular a divulgação do partido e da candidatura”.

Com informações do Destak Jornal