Brasil

Romário lidera disputa pelo governo do Rio de Janeiro

Romário lidera disputa pelo governo do Rio de Janeiro

Romário lidera disputa pelo governo do Rio de Janeiro

Foram ouvidos 1.860 eleitores com 16 anos ou mais, em 46 municípios do estado, entre os dias 14 e 19 de julho deste ano.

Do JB:


Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o JORNAL DO BRASIL, aponta que, se as eleições para governador fossem hoje, o senador Romário (Podemos) e o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) iriam para segundo turno, com 24,3% e 15,1% das preferências dos eleitores, respectivamente. Para o levantamento foram ouvidos 1.860 eleitores com 16 anos ou mais, em 46 municípios do estado, entre os dias 14 e 19 de julho deste ano.

Na comparação com a pesquisa anterior, realizada de 4 a 9 de maio, verifica-se que o ranking da disputa ao Palácio Guanabara manteve-se estável. Na ocasião anterior, Romário tinha recebido 26,9% dos votos, enquanto Eduardo Paes, 14,1%. As margens estimadas de erro, das duas pesquisas, são as mesmas, de 2,5% para os resultados gerais. Em terceiro lugar, igualmente, aparece o candidato do PRP, Anthony Garotinho, que em maio tinha 11,6% da preferência dos entrevistados e, agora, foi para 13,5%. No rastro dos três candidatos ao governo do Rio aparecem Índio da Costa (PSD), com 7,2% (na pesquisa anterior, ele tinha 8,8%), e Tarcísio Motta, do PSOL, com 3,8% (em maio, obteve 3,1%).

(…)


Deixe um Comentário!