Opinião

O PT mostrou que a condenação de Lula é política

O PT mostrou que a condenação de Lula é política

O PT mostrou que a condenação de Lula é política

Pablo Ortellado, Professor de Gestão de Políticas Públicas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, mostra que quem ganhou no domingo (8) foi o PT.

Da página de Pablo Oretllado, no Facebook:


Ganhou o PT. Se havia alguma dúvida do caráter político do processo, ele agora foi escancarado. Os deputados fizeram uma inteligente manobra, recorrendo no fim de semana, esperando que o processo caísse com o plantonista que é o único juiz do TRF4 favorável à demanda.

As reações que aconteceram na sequência, com Moro despachando sem jurisdição e no meio das férias, a PF atendendo a Moro e não ao desembargador e o presidente do TRF4 intervindo antes da liberação do preso mostram desespero e interesses políticos se sobrepondo ao funcionamento regular das instituições.

Afinal, como a sentença do Favreto era pouco embasada e para lá de controversa, considerando como fato novo que Lula é candidato e não pode fazer campanha, ela seria revista logo na segunda-feira.

Mas, tanto na decisão do Favreto, como na reação do Moro, da PF e do TRF4 a mão pesada da política prevaleceu. Fazendo o balanço do domingo agitado, quem ganhou foi o PT que demonstrou por A mais B que o julgamento do ex-presidente foi mais político do que técnico.


Deixe um Comentário!