Notícias

A perseguição de delegados federais a Paulo Henrique Amorim

A perseguição de delegados federais a Paulo Henrique Amorim

A perseguição de delegados federais a Paulo Henrique Amorim

Amorim é acusado de ofender a reputação da PF por ter divulgado manifestações públicas nas redes sociais de funcionários do órgão que se manifestavam contra os ex-presidentes Lula e Dilma¨e favoráveis a Aécio Neves.

O jornalista Paulo Henrique Amorim está sendo processado por criticar a Polícia Federal pelos delegados da Operação Lava Jato Erica Marena, responsável pelas investigações que levaram o reitor Luiz Carlos Cancellier ao suicídio, Márcio Anselmo e Igor de Paula. Para comparecer às audiências, é obrigado a viajar acompanhado de sua advogada para várias cidades do Brasil: Curitiba, Paraná, Macaé e Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Amorim é acusado de ofender a reputação da PF por ter divulgado manifestações públicas nas redes sociais de funcionários do órgão que se manifestavam contra os ex-presidentes Lula e Dilma e se colocavam a favor do candidato Aécio Neves nas eleições de 2014, e por ter sugerido que a PF fosse “fechada e reconstruída em nova base institucional republicana”.

O jornalista também está sendo processado pelos delegados Mauricio Moscardi, da Operação Carne Fraca, Humberto Rodrigues, Julio Ribeiro e Juliana Resende, e Fernando Francischini, ex-secretário de Segurança do governador do Paraná, Beto Richa.

Fonte: Nocaute Blog

Deixe um Comentário!