Nossa Política » Brasil » MPF cobra explicações do Facebook sobre exclusão de páginas do MBL

Brasil

MPF cobra explicações do Facebook sobre exclusão de páginas do MBL

MPF cobra explicações do Facebook sobre exclusão de páginas do MBL
MPF cobra explicações do Facebook sobre exclusão de páginas do MBL
A justificativa do Facebook foi de que as páginas formariam uma suposta “rede de desinformação”, por meio de divulgação de fake news.

De acordo com o BR8, o Ministério Público Federal em Goiás está cobrando, em caráter de urgência, explicações do Facebook sobre a retirada de 196 páginas do ar e 87 perfis, nesta quarta-feira, 25, incluindo contas ligadas ao MBL e ao Movimento Brasil 200, criado pelo empresário Flavio Rocha, ex-pré-candidato à Presidência pelo PRB. A justificativa do Facebook foi de que as páginas formariam uma suposta “rede de desinformação”, por meio de divulgação de fake news.

O procurador Ailton Benedito, que investiga o Facebook por censura e bloqueio de usuários no País, deu prazo de 48h para que a rede envie a relação de todas as páginas e perfis removidos e a justificativa específica para a exclusão de cada um. “As normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação (…) e a impedir a censura, bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação política, entre outros”, diz Benedito.

Tags