Nossa Política

MBL protesta em frente ao Facebook gritando “Orkut”

MBL protesta em frente ao Facebook gritando “Orkut”
MBL protesta em frente ao Facebook gritando “Orkut”
Transmitindo uma live em frente à sede do Facebook, militantes ligados ao MBL gritaram “Orkut, Orkut”, enquanto questionavam a exclusão de páginas e perfis pela plataforma de Zuckerberg.

Meia dúzia de manifestantes ligados ao MBL (Movimento Brasil Livre) protestaram na tarde desta quinta-feira (26) em frente à sede do Facebook no Brasil, na zona sul de São Paulo, contra a desativação de páginas e perfis pessoais supostamente propagadores de ‘fake news’ e vinculados ao grupo.

Em número inferior a 50 pessoas, os manifestantes começaram a armar barracas na calçada em frente ao prédio comercial onde opera também a empresa norte-americana. Eles prometem não deixar o local enquanto a rede social não reativar os perfis e as páginas.

Entre eles estava o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM-SP), um dos fundadores do movimento – que ganhou notoriedade, em 2015 e 2016, nos protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Com gritos de “censura não” e de “sem fake news, devolve o meu perfil” e “Orkut, Orkut”, os participantes do ato usam percussões e filmam o ato, que chegou a ser transmitido online pela página do MBL no próprio Facebook.

Escreva um comentário