Notícias

MBL protesta em frente ao Facebook gritando “Orkut”

MBL protesta em frente ao Facebook gritando “Orkut”

MBL protesta em frente ao Facebook gritando “Orkut”

Transmitindo uma live em frente à sede do Facebook, militantes ligados ao MBL gritaram “Orkut, Orkut”, enquanto questionavam a exclusão de páginas e perfis pela plataforma de Zuckerberg.

Meia dúzia de manifestantes ligados ao MBL (Movimento Brasil Livre) protestaram na tarde desta quinta-feira (26) em frente à sede do Facebook no Brasil, na zona sul de São Paulo, contra a desativação de páginas e perfis pessoais supostamente propagadores de ‘fake news’ e vinculados ao grupo.

Em número inferior a 50 pessoas, os manifestantes começaram a armar barracas na calçada em frente ao prédio comercial onde opera também a empresa norte-americana. Eles prometem não deixar o local enquanto a rede social não reativar os perfis e as páginas.

Entre eles estava o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM-SP), um dos fundadores do movimento – que ganhou notoriedade, em 2015 e 2016, nos protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Com gritos de “censura não” e de “sem fake news, devolve o meu perfil” e “Orkut, Orkut”, os participantes do ato usam percussões e filmam o ato, que chegou a ser transmitido online pela página do MBL no próprio Facebook.

Deixe um Comentário!