Nossa Política » Notícias » Marielle tem foto pichada na Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Notícias

Marielle tem foto pichada na Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Marielle tem foto pichada na Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Marielle tem foto pichada na Universidade Estadual de Maringá (UEM)
“Lésbica foi um mau exemplo”: esta mensagem foi inscrita sobre uma foto de Marielle na exposição “As várias formas de genocídio da mulher negra – com homenagem a Marielle Franco”.

‘Lésbica foi um mal exemplo’ foi o recado deixado por uma pichação na foto de Marielle Franco, exposta na Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A exposição “As várias formas de genocídio da mulher negra – com homenagem a Marielle Franco” é organizada pelo NEIAB (Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro Brasileiros) da UEM.

A vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motoristas Anderson Gomes foram assassinados há quatro meses, no Rio de Janeiro, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

O NEIAB da UEM divulgou a seguinte nota:

Como vocês sabem está acontecendo a exposição na Biblioteca Central Uem “As várias formas de genocídio da mulher negra – com homenagem a Marielle Franco” organizada pelo NEIAB – UEM. Mas infelizmente já começaram os ataques racista. Rabiscando fotos da Marielle com mensagens depreciativas, ou seja, exalando racismo e LGBTfobia. Mas lembra-se que onde a exposição está instalada há câmeras. Tomaremos as devidas providencias.

As informações são do Blog do Esmael.