Nossa Política » Brasil » Josué Alencar “troca” Alckmin pelo PT em Minas

Brasil

Josué Alencar “troca” Alckmin pelo PT em Minas

Josué Alencar “troca” Alckmin pelo PT em Minas
Josué Alencar “troca” Alckmin pelo PT em Minas
Josué Alencar foi anunciado pela grande mídia como vice de Geraldo Alckmin. Pegaram carona na ideia de que o tucano estava fortalecido pelo apoio do centrão. Só não avisaram ao empresário.

De acordo com o Estadão, Josué Alencar descartou a possibilidade de ser vice de Geraldo Alckmin e o deixou à vontade para buscar outro nome. O empresário, que é filho de José Alencar, que foi vice de Lula em dois mandatos, é filiado ao PR e descartou a indicação do partido para ser vice do tucano.

Na segunda-feira, 23, Alckmin e Josué se encontram duas vezes. O primeiro ocorreu pela manhã e o segundo, à tarde. No último encontro, Josué afirmou a Alckmin que ele poderia se sentir à vontade para buscar um novo nome e comunicou que não aceitaria a indicação do seu partido.

Por outro lado, Josué pode ser vice de Fernando Pimentel, candidato do PT à reeleição para governador de Minas Gerais.

Josué tinha uma conversa com petistas, nesta terça, sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a disputar a vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. Os dois deveriam se encontrar à tarde, mas a reunião foi cancelada. O PR, em Minas deve apoiar a reeleição do governador petista. 

Ou seja, assim como Bolsonaro, Alckmin padece em busca de um vice.