Nossa Política » Notícias » Haddad: Ciro dificulta aliança

Notícias

Haddad: Ciro dificulta aliança

Haddad: Ciro dificulta aliança
Haddad: Ciro dificulta aliança
“O PDT tem todo direito de lançar candidatura própria, assim como o PT está fazendo. Nenhum problema, mas às vezes a aliança fica mais difícil”, disse Haddad.

Deu na Folha:


O coordenador do programa de governo da candidatura presidencial do PT, Fernando Haddad, disse que será difícil fechar uma aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT), ao menos no primeiro turno.

“Às vezes as declarações do Ciro de que é muito difícil uma aliança no primeiro turno [dificultam as conversas]. O PDT tem todo direito de lançar candidatura própria, assim como o PT está fazendo. Nenhum problema, mas às vezes a aliança fica mais difícil”, afirmou neste domingo (29), em São Paulo.

Diante da insegurança jurídica da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad reconheceu que a união da esquerda foi dificultada pela prisão e condenação em segunda instância do ex-presidente.

“Se o Lula fosse candidato, realmente tenho dúvidas se Ciro, Boulos e Manuela teriam colocado suas candidaturas. Com todo respeito a eles, mas duvido que isso aconteceria. Todo mundo estaria reunido em torno do Lula”, disse Haddad, plano B do PT na eleição.

O ex-prefeito paulistano afirmou que a fragmentação de candidaturas decorre da “prisão injusta” de Lula, mas não será suficiente para isolar o PT na eleição.

“Acredito que alguma aliança, sim, [ocorrerá].”

(…)