Mídia

Redes sociais reagem à grosseria de Galvão com Sandra Annenberg

Redes sociais reagem à grosseria de Galvão com Sandra Annenberg

Redes sociais reagem à grosseria de Galvão com Sandra Annenberg

Galvão Bueno indagou à Sandra Annenberg se ela havia ganhado Copa do Mundo ou era presidente da FIFA, pois para tocar a Taça FIFA tinha que estar com luvas.

Do Observatório da Televisão:


Nesta segunda-feira (2), após o Brasil ter vencido o México por 2×0 na Copa do Mundo da Rússia, Galvão Bueno, que narrou a partida, seguiu na programação da TV Globo fazendo comentários sobre o torneio e interagiu com Sandra Annenberg, âncora do Jornal Hoje.

A jornalista, sobretudo, estava num estúdio que a emissora montou no país estrangeiro e se animou por ter a presença da taça da Copa no local. Entretanto, ao ver a colega de emissora entusiasmada, Bueno inesperadamente resolveu falar sobre proibição que existe em segurar o objeto. Ou seja, algo que ela já havia falado primeiramente.

“Sandra, você já foi campeã do mundo jogando futebol?”, indagou o profissional, inesperadamente. “Infelizmente, não”, respondeu Sandra. “Você é presidente da Fifa?”, perguntou novamente.

“Também não”, falou a âncora. “Você só pode tocar na taça se colocar luvas, hein? É do protocolo”, explicou Galvão, enfim. “Eu sei disso tudo, Galvão”, garantiu Annenberg, enquanto conversava com o narrador.

Aliás, na web, muitos telespectadores da platinada se irritaram com o fato do narrador querer ‘explicar’ para Sandra algo que ela já sabia e alguns falaram sobre mansplaining, ou seja, termo usado para definir essa atitude.


Deixe um Comentário!