Mídia

Globo é investigada por suposta fraude na compra do Brasileirão

Globo é investigada por suposta fraude na compra do Brasileirão

Globo é investigada por suposta fraude na compra do Brasileirão

De acordo com publicação da revista Veja, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um procedimento para investigar a emissora dos Marinho.

De acordo com informações do  Radar, da Veja, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um procedimento para investigar a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Rede Globo. Eles querem saber se houve fraude à concorrência.

Em tempo: Em novembro do ano passado, o argentino Alejandro Burzaco acusou a TV Globo de ter pago propina para Julio Humberto Grondona, ex-presidente da Associação Argentina de Futebol, para assegurar os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030.

De acordo com matéria publicada na Folha, a TV Globo e a mexicana Televisa e sua empresa de marketing esportivo, Torneos y Competencias, pagaram juntas US$ 15 milhões em propina a Julio Humberto Grondona, ex-chefe do futebol argentino, pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 e 2030. O valor, que garantia direitos de TV, rádio e internet para os eventos esportivos, teria sido depositado no banco Julius Bär, sediado na Suíça.

1 Comentário

  • Essa justiça americana é uma piada: prenderam quem recebeu a propina, mas não prenderam quem pagou a propina! Ou seja, muda monte mas as moscas continuam as mesmas. Logo, as emissoras de tv vão continuar com as mesmas práticas e agora “legalizadas” pela Corte do Tio Sam. …

Deixe um Comentário!