Nossa Política » Brasil » Flávio Dino venceria os Sarney no 1º turno, diz pesquisa
Brasil

Flávio Dino venceria os Sarney no 1º turno, diz pesquisa

Flávio Dino venceria os Sarney no 1º turno, diz pesquisa
Flávio Dino venceria os Sarney no 1º turno, diz pesquisa
De acordo com a nova pesquisa JP/Instituto Exata, se a eleição no Maranhão fosse hoje, o governador Flávio Dino (PCdoB) seria reeleito logo no primeiro turno com ampla vantagem.

No levantamento, Dino aparece com 60% dos votos válidos, quase 30 pontos percentuais à frente da segunda colocada, Roseana Sarney (MDB), que obteve 31% das intenções de votos.

As informações são do Jornal Pequeno.

Na sequência aparecem Maura Jorge (PSL), com 4%, e Roberto Rocha (PSDB), com 3%. Os pré-candidatos Ramon Zapata (PSTU) e Ovídio Neto (PSOL) não pontuaram.

Apesar de aparecer na projeção com 2% das intenções de voto, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) anunciou desistência da sua candidatura ao governo na semana passada para tentar uma vaga na Câmara Federal. O nome foi incluído na pesquisa porque, quando ele fez o anúncio, o levantamento já estava em campo.

Aprovação

A Pesquisa Exata mediu ainda o nível de aprovação da gestão Flávio Dino entre os maranhenses. Dino mantém um dos melhores índices de aceitação do país, com 62% de aprovação, enquanto 33% disseram não aprovar o atual governo e 5% disseram não saber ou não responderam.

Na série histórica, em junho, o Instituto Exata já apontava Flávio Dino na liderança com 57% contra 30 % de Roseana Sarney. A pesquisa anterior já mostrava a administração Dino com os mesmos 62% de aprovação.