Notícias

Notícia de que Bolsonaro lidera em todos os estados é falsa

Notícia de que Bolsonaro lidera em todos os estados é falsa

Notícia de que Bolsonaro lidera em todos os estados é falsa

De acordo com notícia replicada no site O Detetive, Bolsonaro estaria liderando todas as pesquisas de intenções de votos mesmo com a presença de Lula.

O texto compartilhado numa corrente do WhatsApp mostra que, no estado do Rio, o candidato do PSL está com 64,72% e Lula atinge 32,61%. Junto à mensagem está um link para o site O Detetive afirmando que o candidato venceria as eleições no primeiro turno, utilizando o nome do Instituto Paraná Pesquisas para desinformar.

Atenção, a pesquisa abaixo foi feita pela instituição Paraná Pesquisas e já está registrada no TSE, porém, nenhuma emissora de TV ou jornal quis divulgar.

Nova pesquisa da Paraná Pesquisas mostra Bolsonaro na frente em todos os estados mesmo com Lula candidato. A Globo não quer divulgar.

A última pesquisa realizada pelo instituto, divulgada na segunda (23), foi realizada apenas no estado do Rio de Janeiro e mostra Bolsonaro com 26,6% de intenções de votos, enquanto Lula tem 25,5%, ou seja, estão empatados tecnicamente.

O Instituto Paraná Pesquisas afirmou que o levantamento divulgado pelo site O Detetive e por usuários de WhatAapp nunca foi feito. “Se reserva no direito de acionar na Justiça quem divulgar informação falsa usando o nome do instituto”, disse a empresa em comunicado.

Deixe um Comentário!