Brasil

Carta de Lula ao povo da Bahia

Carta de Lula ao povo da Bahia

Carta de Lula ao povo da Bahia

Em carta direcionada ao povo da Bahia, o ex-presidente Lula ressaltou que cuidar do povo não é gasto é investimento.

NOSSA POLÍTICA publica carta do ex-presidente Lula ao povo baiano.

Queridos companheiras e companheiras da Bahia.

O povo baiano sabe muito bem o que o PT foz por este estado com Jaques Wagner e Rui Costa. Sabe também o que o PT foi capaz de realizar durante o tempo que governou o Brasil. fazendo o país crescer como nunca, gerando um número recorde de empregos com carteira assinada, reduzindo as desigualdades sociais e regionais que pareciam eternas, investindo em saúde e educação como nenhum outro governo na história.

O povo baiano sabe também, e sabe na carne, tudo o que foi desfarão desde que os golpistas tomaram de assalto o Palácio do Planalto e rasgaram os votos de 54 milhões de brasileiros. Destruíram conquistas que foram resultado de décadas e dedadas de luta da classe trabalhadora, cortaram programas sociais, desmantelaram a saúde e a educação a pretexto de “corte de gastos”, quando sabemos que cuidar do povo não é gasto é investimento. Eles trouxeram do volta o desemprego, a fome e a mortalidade infantil. E não satisfeitos estão entregando nossas riquezas a preço de banana

É por causa da memória e da consciência do povo baiano que nós vamos eleger de novo o Rui e o Jaques. E vamos voltar a governar este país. Mas e preciso lembrar que nossos adversários entram todos os dias na casa do povo sem pedir licença em forma de horas e horas do bombardeio no Jornal Nacional e outros telejornais vomitando mentiras e semeando o ódio contra nos. Sem falar nas fake news que eles espalham na internet através de uma milionária rede de intrigas.

Por isso é preciso que todos vocês saiam desse encontro com a certeza de que cada voto conta muito, de que cada veto tem uma importância histórica. Porque cada voto a menos na Bahia e no Nordeste, onde abrimos uma larga vantagem sobre nossos adversários, é um voto a mais a favor daqueles que não toleram uma Bahia e um Nordeste desenvolvidos, que não aceitam um Brasil mais justo e mais feliz.

Cada um de vocês precisa sair desse encontro com o coração na ponta da chuteira como se o jogo estivasse empatado, já no final da prorrogação, caminhando para a disputa por pênaltis. Não tem bola perdida. Vamos disputar cada voto, em cada cidade, em cada rua, em cada casa. O jogo é duro. A sorte nossa, e o azar dos nossos adversários, é que nós temos a melhor dupla de ataque que pisou os gramados da Bahia. Vamos com Rui Costa e Jaques Wagner fazer a Bania e o Brasil felizes de novo.

Forte abraço,

Luiz Inácio Lula da Silva

Carta de Lula ao povo da Bahia

Deixe um Comentário!