Nossa Política » Notícias » Sem alianças, Bolsonaro terá 8 segundos de TV

Notícias

Sem alianças, Bolsonaro terá 8 segundos de TV

Sem alianças, Bolsonaro terá 8 segundos de TV
Sem alianças, Bolsonaro terá 8 segundos de TV
As dificuldades na construção de alianças fazem com que o parlamentar, apesar de líder isolado nas pesquisas sem o ex-presidente Lula, largue em desvantagem na corrida presidencial.

Do InfoMoney:


A implosão das negociações com o PR, do condenado pelo “mensalão” Valdemar Costa Neto, fez com que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ficasse mais distante de ter direito a quase 1 minuto do total de 12 minutos e 30 segundos de tempo por bloco no horário eleitoral gratuito em rádio e televisão. As dificuldades na construção de alianças fazem com que o parlamentar, apesar de líder isolado nas pesquisas sem o ex-presidente Lula, largue em desvantagem na corrida presidencial quando o assunto é estrutura para fazer campanha. Não que o PR sozinho fosse resolver os problemas de Bolsonaro, mas, a desistência da aliança traz ainda mais dificuldades.

Como o próprio parlamentar indicou, a falta de tempo de televisão pode ser um grande problema, mesmo para uma candidatura que foca nas redes sociais. Palavras dele ao jornal O Globo há duas semanas, quando ainda negociava com o senador Magno Malta (PR-ES) a vaga de vice em sua chapa: “Vocês querem que eu fique sem televisão, é isso? Eles têm 1,7 bilhão para me ferrar. Está todo mundo contra mim, o centrão e a esquerda, estou sozinho. É R$ 1,7 bilhão que vai ser usado pela campanha deles para dar porrada em mim. Eu vou ficar com 8 segundos de televisão e as mídias sociais? No Facebook, até poucos meses, qualquer postagem chegava a 1 milhão, agora, para chegar a 100 mil, é um sacrifício”.

(…)