Política

Triunfo da esquerda no México: Vence Andrés Manuel López Obrador

Triunfo da esquerda no México: Vence Andrés Manuel López Obrador

Triunfo da esquerda no México: Vence Andrés Manuel López Obrador

Em sua terceira tentativa como candidato à presidencia do México, Andrés Manuel López Obrador conseguiu vencer de forma triunfante.

O candidato de esquerda obteve 47,1% dos votos, seguido pelo candidato do PAN, Ricardo Anaya, com 26,8%. O grande derrotado foi o oficialista José Antonio Meade do PRI (17,4%) que absorveu o voto de punição contra o presidente Peña Nieto.

Na terceira tentativa ele conseguiu. Andrés Manuel López Obrador é o vencedor das eleições presidenciais realizadas neste domingo no México, de acordo com os primeiros resultados oficiais emitidos pelo Instituto Nacional Eleitoral (INE).

López Obrador conquistou 47,1% dos votos, como candidato da aliança “Juntos, faremos história”, que compõem o Movimento Nacional de Regeneração (Brunette), o Partido Trabalhista e o Partido do Encontro Social (PES).

O triunfo deste domingo sela 12 anos de campanha: a de 2018 foi a sua terceira candidatura presidencial consecutiva e desta vez as pesquisas deram como vencedor desde o início da pré-campanha, em novembro passado.

Muito antes de as autoridades eleitorais fazerem o anúncio, os três adversários de López Obrador reconheceram seu triunfo e os “Amlovers”, seguidores da AMLO, começaram a comemorar no Zócalo da Cidade do México.

Com informações do Univision.

Deixe um Comentário!