Nossa Política » Notícias » A promessa de Alckmin é livrar Temer da cadeia
Notícias

A promessa de Alckmin é livrar Temer da cadeia

A promessa de Alckmin é livrar Temer da cadeia
A promessa de Alckmin é livrar Temer da cadeia
Alckmin pode livrar o presidente ilegítimo da cadeia, com o fim do mandato. Sem foro privilegiado a partir de 1 de janeiro de 2019, Temer seria presa fácil nas mãos procuradores do MPF.

O apoio do centrão a Geraldo Alckmin teve como um dos fiadores Michel Temer, que segundo Carlos Marun, chegou a até a chantagear deputados para que apoiassem a candidatura do tucano.

Em troca, Alckmin pode livrar o presidente ilegítimo da cadeia, com o fim do mandato. Sem foro privilegiado a partir de 1 de janeiro de 2019, Temer seria presa fácil nas mãos procuradores do MPF.

De acordo com a Folha de S.Paulo, A negociação entre Geraldo Alckmin e Michel Temer para a campanha de 2018 deveria passar pela garantia de um cargo para o atual presidente num eventual futuro governo. A ideia é defendida por alguns dos principais estrategistas do tucano.

A nomeação para uma embaixada, por exemplo, garantiria foro especial para Temer depois que ele deixar o cargo.

NOSSA POLÍTICA reproduziu aqui que Michel e companhia estão, nos bastidores, tratando da vida e do futuro, reservando algumas embaixadas para ocupar a partir de 2019, mantendo a prerrogativa de foro que, segundo os artigos 86 e 87 do Código de Processo Penal, inclui também os embaixadores.