Notícias

Aécio envolvido no mensalão

Aécio envolvido no mensalão

Aécio envolvido no mensalão

A Polícia Federal afirma que o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), estava envolvido até a medula com o esquema que só criminalizou políticos do PT.

Do Blog do Esmael:


Lembra do “mensalão” que quase implodiu o primeiro governo Lula em 2005? Pois é, 13 anos depois, a Polícia Federal afirma que o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), estava envolvido até a medula com o esquema que só criminalizou políticos do PT.

O Globo relata neste sábado (14) que há “provas judiciárias” suficientes para apontar o senador tucano para maquiar os dados do Banco Rural entregues à CPI dos Correios, que investigou o esquema do mensalão.

De acordo com o delegado da PF Heliel Jefferson Martins Costa, o objetivo era esconder os vínculos da instituição com as empresas de Marcos Valério, operador do mensalão, e o governo de Minas Gerais, comandado na época por Aécio.

A PF revela ainda que o então senador Delcídio Amaral, presidente da CPI dos Correios, entre 2005 e 2005, delatou, em um dos seus depoimentos, que a quebra dos sigilos da instituição financeira, envolvida no escândalo do mensalão, comprometeria políticos tucanos, entre eles Aécio.

Tudo bem. Aécio também se envolveu no esquema do mensalão. Mas para o STF e o juiz Sérgio Moro não vêm ao caso.


Deixe um Comentário!