Notícias

A Folha descobriu que a Lava Jato é uma fraude

A Folha descobriu que a Lava Jato é uma fraude

A Folha descobriu que a Lava Jato é uma fraude

O jornal Folha de S.Paulo, que se utilizou do estardalhaço midiático da Lava Jato, agora admite em editorial que a operação teve como base denúncias sem provas concretas.

A Folha de S.Paulo, como todos os outros jornalões, aproveitou ao máximo os espetáculos midiáticos da operação Lava Jato contra o PT. Somente agora descobriu que boa parte das denúncias e delações feitas pelos executivos das empreiteiras não tinham provas.

O editorial publicado neste domingo (15), sob o título ‘Sem provas’, é a demonstração de que mesmo a imprensa tradicional, que sempre aplaudiu Sérgio Moro, começa a perceber que a ficha do povo está caindo.


Sem provas

(…) Quão vulgar se tornou o recurso ao encarceramento provisório? Como autoridades podem ser responsabilizadas por decisões açodadas e mal fundamentadas?

Colocam-se em dúvida, mais uma vez, inquéritos amparados basicamente em delações, por fundamentais que estas sejam. É lugar comum dizer que tal instrumento deve ser escorado por evidências mais concretas. Neste e noutros casos de ampla repercussão, não se pode dizer que tais cuidados tenham sido tomados.

Reputações, empreendimentos, a política nacional e a credibilidade das instituições da Justiça são maculados por denúncias do gênero. O anseio compreensível pelo fim da impunidade não pode levar a atalhos que contornem as exigências dos processos corretos.


Deixe um Comentário!