Escavadeira

2017: Laurita Vaz concedeu habeas corpus a Roger Abdelmassih

2017: Laurita Vaz concedeu habeas corpus a Roger Abdelmassih

2017: Laurita Vaz concedeu habeas corpus a Roger Abdelmassih

Há exatamente um ano, a presidente do STJ, Laurita Vaz, concederia habeas corpus ao ex-médico Roger Abdelmassih.

De acordo com matéria do G1, de julho de 2017, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, revogou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que havia mandado o ex-médico Roger Abdelmassih, 73 anos, retornar para a cadeia.

Segundo a assessoria do STJ, voltou a valer a decisão do juiz de primeira instância que havia concedido a Abdelmassih o direito de cumprir o restante da pena em regime de prisão domiciliar.

Embora já tenha validade, a decisão individual da ministra ainda terá de ser submetida à Quinta Turma do STJ. Não há data prevista para o julgamento. O recurso da defesa de Abdelmassih foi encaminhado para Laurita Vaz porque o Judiciário está em recesso e, como presidente do tribunal, ela é a ministra de plantão.

Laurita Vaz acolheu o recurso protocolado pela defesa do ex-médico. Abdelmassih estava preso novamente na penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé (SP). Ele retornou para a cadeia do interior paulista depois de ter o pedido de prisão domiciliar revogado pelo TJ-SP.

Roger Abdelmassih foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 de suas pacientes.

Deixe um Comentário!