Mundo

Trump aprisiona crianças refugiadas em gaiolas

Trump aprisiona crianças refugiadas em gaiolas

Trump aprisiona crianças refugiadas em gaiolas

Numa dessas gaiolas metálicas aglomeram-se 20 crianças. Segundo a agência noticiosa, estão entre garrafas de água, sacos de batatas fritas e grandes folhas de papel que servem de cobertores.

De acordo com a AP (Associated Press), centenas de crianças filhas de imigrantes e refugiados que tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos foram postas em gaiolas, dentro de armazéns no Sul do Texas, enquanto esperam pelos seus pais.

Numa dessas gaiolas metálicas aglomeram-se 20 crianças. Segundo a agência noticiosa, estão entre garrafas de água, sacos de batatas fritas e grandes folhas de papel que servem de cobertores. As gaiolas de cada ala abrem-se para áreas comuns, onde estão instalações sanitárias portáteis. A iluminação geral fica acesa 24 horas por dia.

Os jornalistas não foram autorizados a entrevistar os detidos ou a tirar fotografias. Quase duas mil crianças foram retiradas dos pais desde que o attorney general (equivalente a ministro da Justiça) Jeff Sessions anunciou a política de ‘tolerância zero’ que visa desencorajar a imigração sem documentos e que leva a que todos os imigrantes sejam acusados criminalmente”.

Deixe um Comentário!