Nossa Política

Nova greve dos caminhoneiros? Jungmann diz que não

Nova greve dos caminhoneiros? Jungmann diz que não
Nova greve dos caminhoneiros? Jungmann diz que não
Diante do alarme de mensagens, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou ao Jornal Nacional, da TV Globo, que uma nova paralisação não deve acontecer nesta segunda-feira (4).

Da Exame:


A greve dos caminhoneiros acabou, mas mensagens falsas alertando para uma nova paralisação se propagam nas redes sociais. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou ao Jornal Nacional, da TV Globo, que uma nova paralisação não deve acontecer nesta segunda-feira (4).

“O que existe é um movimento de fake news, promovido por alguns, que estão sendo monitorados e serão punidos”, declarou Jungmann.

Saiba mais:

O presidente da Abcam (Associação Brasileira de Caminhoneiros), José da Fonseca Lopes, declarou desconhecimento quanto às motivações da suposta nova greve e alertou caminhoneiros quanto ao risco de perder os benefícios que foram conseguidos na paralisação recente. “O governo cumpriu a parte dele. Pessoal, o movimento acabou, nossas reivindicações já foram atendidas”, disse Lopes.

Para conter a greve, o presidente Michel Temer reduziu o preço do óleo diesel em R$ 0,46 e aprovou medidas provisórias para as demais demandas.


1 comentário

Categorias